Fotos - Vídeos - Favoritos - Fotolog - Twitter - Myspace - HNIN

@ BIOGRAFIA

 29 de junho de 1978, em Honolulum - Hawaii nascia Nicole Elikolani Prescovia Scherzinger. Filha de um pai Filipino e uma mãe Russa/Havaiana chamada Rosemary. Sua mãe se separou de seu pai de sangue e casou-se com Gary Scherzinger que se tornou seu padrasto. Desde pequena ela assiste sua família fazendo shows, estrelando sua mãe, a líder dançarina de hula e sua avó Tutu, a cantora, para turistas na Polinésia. Quando tinha 7 anos, sua mãe seu padrasto e sua irmã Ke’ala acabaram indo morar em Louisville, Kentucky. Nesta transição de sua vida, Nicole teria um novo desafio. “Foi difícil no começo por que eu não parecia como todo mundo.” Ela lembra que se sentia como “o patinho feio”. O tempo se passou e Nicole frequentava espetáculos de artes infantis e juvenis no colegial. Com 14 anos ela teve o privilégio de atuar profissionalmente no teatro de Louisville. Enquanto freqüentava a Universidade “Wright State” em Dayton – Ohio. Ela especializou-se “Major” em Teatro e “Minor” em dança. (Nos Estados Unidos você especializa-se Major em uma coisa, ou seja com mais ênfase e Minor em outra, com menos incidência.) Ela Alcançou por mérito papéis principais em musicais, tais como Velma Kelly em “Chicago” e Julie LaVerne em “Show Boat”. Por três anos ela se sustentava com trabalhos de modelo para agências locais. Nicole ficou sabendo que uma banda de rock “Day of The New” estava procurando uma vocalista mulher. Depois de ouvir as demos da banda, resolveu gravar com o cantor principal, Travis Meeks, algumas demos e depois voltou para a faculdade. Mas o produtor da banda, Scott Litt a chamou para Los Angeles, onde ela gravou o segundo álbum da banda e logo após saiu em turnê com eles. Ela abandonou a faculdade para fazer essa turnê.

EDEN'S CRUSH

Depois da turnê ela retornou para casa para trabalhar em músicas próprias. Entretanto estava rolando uma etapa em Chicago para selecionar cantores para o programa de tv “Popstar” do canal Warner Bros. Ela teve que se apresentar muito cedo às 5 horas da manhã, mas ela foi recompensada por isso. Nicole foi uma das finalistas. Nicole é o que a indústria de entretenimento gosta de chamar de “tripla ameaça”. É um espírito livre artístico, não é só mais um rostinho bonito; ela pode cantar atuar e dançar. Eden’s Crush, o grupo de garotas formado no programa, se tornou uma sensação nos Estados Unidos. Seu álbum de estréia foi Top 10 e o single “Get Over Yourself” #1 na Billboard’s singles mais ouvidos. A banda ainda fez uma turnê junto com o N’sync e Jéssica Simpson. Depois do fim do Eden’s Crush, Nicole explorou as oportunidades no mundo de atrizes. Voltando para Los Angeles ela fez alguns papéis secundários em alguns filmes como “Chasing Papi” como Miss Porto Rico e também no seriado “My Wife and Kids” como uma super modelo.

THE PUSSYCAT DOLLS

Em 2003, a garota que era sua parceira de quarto a disse que havia uma seleção para o grupo The Pussycat Dolls. Nicole ainda perguntou: O que é isso? Ela disse que era um projeto que envolvia Jimmy Iovine, da Interscope Records, e Ron Fair, presidente da A&M. Ela teve uma longa audição com os executivos, pois ela estava determinada a conseguir essa oportunidade. Não ainda contente resolveu soltar a voz para ambos e imediatamente eles começaram a discutir sobre se ela seria a cantora principal. E foi assim que Nicole entrou para o grupo. “As Pussycat Dolls não tem limites; não é somente um grupo de cozinheiras e custureiras”, disse Nicole que é a única integrante que também escreve composições musicais para o grupo. “Nós estamos descobrindo a nós mesmas, em nossos shows, fazendo algo sincero para cada uma de nós. Eu reconheço cada movimento". Em 2005 Nicole liderando as Pussycat Dolls lançaram seu álbum de estréia . The Pussycat Dolls estreou o seu primeiro álbum, PCD, em 13 de setembro do ano 2005 nos Estados Unidos e dois meses depois do mesmo ano na Europa. Desde que o ábum foi lançado, ele se tornou o número 5 na US Billboard 200 (Os 200 álbuns mais ouvidos no Estados Unidos) e número 7 na UK Top 75 (Os 75 álbuns mais ouvidos no Reino Unido). Na metade de 2006, o álbum voltou a ficar entre os 10 mais ouvidos nos Estados Unidos e Reino Unido, graças a popularidade do 4º single da banda, “Buttons” que tem a participação do cantor Snoop Dogg. O álbum vendeu mais 1,7 milhões de copias nos Estados Unidos e aproximadamente 4 millhões em todo o mundo. Na Austrália, o álbum alcançou o top 10 pela primeira vez na “ARIA” em 30 de julho de 2006, após estar 35 semanas no top 50 de álbuns mais ouvidos. Em um curto tempo, cinco singles foram escolhidos e distribuídos, “Don’t Cha”, “Stickwitu”, “Beep”, “Buttons” e o mais recente single “I Don’t Need a Man”. Nicole fez uma turnê mundial com as Pussycat Dolls, passando por diversos países.

CARREIRA SOLO

No meio da turnê começou a escrever musicas para seu álbum solo, Nicole trabalhou em seu álbum de estréia em 2005-2007, com grandes produtores incluindo Will.I.Am, Timbaland, Kara DioGuardi e Bryan-Michal Cox. Nicole anunciou em 17 de Março de 2007 , em uma entrevista em Winnipeg, Manibota, que seu álbum se chamaria Her Name Is Nicole, e seria lançado apenas em 2008. O primeiro single, "Whatever U Like", com participação do rapper T.I, foi lançado em Julho de 2007. A canção, produzida por Polow Da Pon, foi um fracasso comercial, e logo foi anunciado que "Baby Love" (lançado em Setembro de 2007) iria substituir "Whatever U Like" como "single líder". Relatórios da mídia comentaram sobre o fato de sites oficiais de Nicole referirem-se a "Baby Love" como seu primeiro single. Após ambos não fazerem sucesso na América do Norte("Baby Love" se saiu bem na Europa), uma enquete foi lançada no site Oficial de Nicole, pedindo aos fãs que escolham o terceiro single. As opções incluiam: "Supervillain", "Happily Never After", "Who's Gonna Love You" e "Powers Out". No entando, em 28 de Novembro a enquete foi atualizada e as canções "Powers Out" e "Supervillian" foram removidas e substituídas por "Puakenikeni" e "Physical". Foi anunciado através do site Oficial de Nicole, em 10 de Dezembro, que "Puakenikeni"  será o próximo single oficial a ser lançado. Porém o single não saiu oficionalmente, pois as Nicole teria que se empenhar no novo álbum das Pussycat Dolls, chamado "Doll Domination", que está previso para lançamento dia 16 de Setembro de 2008. Com o novo álbum das PCD, Nicole teve que dar uma parada na produção de seu álbum solo. O novo single se chama "When I Grow Up" e já está nas melhores posições nos Top dos EUA.

@ CURIOSIDADES

Nome completo: Nicole Elikolani Prescovia Valiente Scherzinger
Data de nascimento:
29 de Junho de 1978 
Apelido:
Queen Doll, Kea
Altura:
1,65 cm
Signo:
Cancêr
Irmãos:
Kea´la irmã mais nova.
Comida Preferida:
Hawaiana
Número de Sorte:
7
Livro Predileto:
The Purpose Driven Life e Autobiography of Quincy Jones
Filme Preferido:
Napolean Dynomite
País:
Estados Unidos
Origem:
Honolulu, Havaí
Gênero Musical:
R&B, Dance-pop, Hip Hop,Pop
Ocupação:
Cantora, Dançarina,Compositora, Atriz
Instrumentos:
Vocal
Gravadoras:
Polydor, A&M, Interscope Records
A música que Nicole mais gosta no CD Doll Domination são: "I'm Done", "I Hate This Part" e "In Person";

@ NAMORADOS

Nome: Lewis Carl Hamilton
Ocupação: Piloto de Fômula 1

Namorou em: 2006-2007
Nome:
Talan Christopher Torriero
Ocupação:
Cantor e Ator

Namorou em: 2001-2005
Nome:
Nicholas Lofton Hexum
Ocupação:
Cantor

@ QUOTES

"Fergie tem o seu nome de seu último nome,Ferguson. Acho que as pessoas podem me chamar de Scherzie ...ou Zinger"
"Se eu quero dizer vai-te foder, então eu vou dizer vai-te foder"
"Eu já me esqueci dele. Mas eu nunca vou esquecer da minha primeira vez - na minha velha Honda Accord quando eu tinha 18 anos na frente da casa dos meus pais .."
"Eu sempre pensei que quando eu era uma menina que eu iria casar com um surfista ou um jogador."
"É meu aniversário na quinta-feira, quinta-feira... meu aniversário? Ah, é meu aniversário."
“Busta Rhymes é um homem muito bonito. Ele é muito engraçado. Ele é tão humilde que faz você sentir-se bem. Quando você está perto dele, você se sente mágico.”
"E agora estou comendo um ravioli. Isto não é nada Diet”
“Eu tenho me sentido tão estúpida depois…Eu não podia parar de gritar. Eu me sinto como uma garota de 15 anos vendo News Kids on the Block ou algo assim.”
“Eu literalmente me sinto adormecia. Eu acho,eu comecei a sonhar.”
“Minha mãe me ensinou hula e sou muito grata por isso.”
“E minha avó era cantora, eu herdei minha voz dela”
“Minha família é tão compreensível. Eles acreditam em mim mais do que eu acredito em mim mesma as vezes. Deus colocou eu na terra para fazer isto. Cantar é o meu jeito de comunicar,porque eu era tímida quando era mais nova.”
"Quando eu era jovem, eu assinei todos os meus livros do colégio com, “Lembre de mim quando eu virar famosa”Eu não sabia que isto iria acontecer tão rápido.”
“Beleza tem que começar por dentro primeiro. Se você está feliz com você mesma e toma cuidado consigo, você irá brilhar para fora.”
“Começando a cantar, e vendo todas as crianças,e todo mundo em frente a gente, Eu apenas tenho esse enorme sorriso no meu rosto. E as luzes, e as pessoas, e a energia, e os fãs, e as pessoas, “Nicole”, e “Oh Meu Deus Eden’s Crush!”
"Para mim, uma Pussycat Doll é destemida,mas também vulnerável. Nós somos fortes, mas nós gostamos de jogar também".
"Eu sei que isto soa extravagante, mas a primeira coisa que vem à mente é a paz mundial. É sempre na parte de trás da minha cabeça. Quero dizer, o que poderia dizer? Quero um carro realmente quente, mas até onde ela iria levá-lo"?
"Nós tivemos sorte o suficiente para trabalhar com Will, e que o garoto é um monstro. Ele só entrou em, cuspir seus versos e, em seguida, começou a trabalhar na batida. E o tempo todo, nós éramos como, 'Uau, nós não posso acreditar que isto está a acontecer!Nós somos fãs do Black Eyed Peas por um longo tempo, e que sempre quis fazer uma colaboração com eles."
"A palavra feminismo tem conotações negativas para os homens. Pelo contrário, estamos querendo sexo feminino e para celebrar a sua confiança. Não há nenhuma agenda política por detrás meu trabalho. Estou apenas tentando fazer música que me faz sentir bem e confiante. Temos uma boa mensagem."
"...era um inferno... eu estava em uma banda com outras cinco meninas e a cada dia era uma tortura pra mim.Estávamos na TV o tempo inteiro e a atmosfera era horrível. Eu era a única que ninguém gostava e não havia nada que eu pudesse fazer para impedir isso. Talvez fosse porquê eu era realmente boa. As outras meninas me achavam exibida e ambiciosa. Elas diziam várias coisas ao meu respeito, tanto na minha cara quanto nas minhas costas... Chorei todos os dias em que estive na banda.A banda foi criada para ser divertida, mas na realidade era miserável... Eu era muito sensível nessa época, mas comecei a controlar meu temperamento. Eu não poderia ser uma Doll sem minha experiência no Crush."
"As Pussycat Dolls não tem limites; não é somente um grupo de cozinheiras e custureiras”
“Nós estamos descobrindo a nós mesmas, em nossos shows, fazendo algo sincero para cada uma de nós. Eu reconheço cada movimento.”
“Foi difícil no começo por que eu não parecia como todo mundo. Me sentia o Patinho Feio”

 

@ DISCOGRAFIA

Edens Crush - PCD - Doll Domination - Doll Domination Deluxe - Doll Domination 2.0

@ VIDEOGRAFIA

Clique aqui para ver todos os vídeos da carreira da Nicole,

@ DVD LIVE FROM LONDON

Live from London é o primeiro DVD das Pussycat Dolls, que foi lançado 2006. O concerto ao vivo em Londres foi feito em setembro do mesmo ano. O DVD começa com cada uma das Dolls caminhando sobre um fundo dourado, ao som instrumental da música Bite The Dust. Ápos a apresentação a tela muda para a o menu, que apresenta 6 opções, que são:

Show ao vivo
- Videoclipes
- Conheça as Dolls
- Extras
- Créditos
- Se vista como uma Doll

Concerto ao vivo
O show ao vivo em Londres é apresentado para o público VIP e começa com a música Buttons que é seguida, através de um remix, de Beep. Depois disto as meninas se apresentam para o público. O show continua com I don’t need a man, Feeling good, Stickwitu, Show me what you got e Wait a minute. O concerto termina com a música Don’t cha seguida de seu remix. Todo o show tem 28 minutos.

Videoclipes
Os videoclipes estão em ordem de lançamento: Don’t cha, Beep, Stickwitu, Buttons, I don’t need a man e Wait a minute. Há também os making off de Beep (aproximadamente 2 minutos) e de Buttons (que tem quase 4 minutos).

Conheça as Dolls
Essa opção apresenta cada garota como ela realmente é, com depoimentos das outras meninas, arquivos de making off, lugares por onde elas passaram, onde moraram, etc. A ordem das entrevistas é: Nicole, Carmit, Melody, Jessica, Ashley e Kimberly.

Extras
Divido em quatro partes, os extras mostram o início do grupo The Pussycat Dolls, explicado pela fundadora Robin Antin e as gravações do primeiro álbum, PCD.Os extras também contam com uma versão de Don’t cha em Karaokê. Por fim, está Se vista como uma Doll que também pode ser encontrado no menu.

Créditos
Os créditos mostram informações das músicas,videoclipes, etc. e seguem com a música Don’t cha (com participação de Busta Rhymes).

Se vista como uma Doll
Esta opção mostra um site onde há uma boutique on-line das Pussycat Dolls (www.pcdmusic.com).

@ FILMOGRAFIA

Nicole apareceu na TV na comédia Eu, a Patroa e as Crianças, no Episódio do Havaí e no drama CANE como ela mesma.
Fez uma breve aparição no filme Chasing Papi como Miss Porto Rico. Também teve um pequeno papel no filme de 2003 Love Don't Cost a Thing.
Fez uma propaganda para a Unilever do produto Clear anticaspa.

@ PARTICIPAÇÕES

Participações

  • 2006: "Lie About Us" (Avant com Nicole Scherzinger)

  • 2006: "Come to Me" (Diddy com Nicole Scherzinger)

  • 2008: "Scream" (Timbaland com Keri Hilson e Nicole Scherzinger)

  • 2008: "Yes We Can" (Will.I.Am com vários artistas)

Duetos
Após a popularidade de "Don´t Cha" e a ascensão contínua das Pussycat Dolls, Nicole gravou uma série de duetos ou "participações especiais", predominantemente com cantores masculinos. Em 2005 apareceu em gravações para Shaggy, Vittorio Grigolo e Will Smith. No ano seguinte lançou com Avant o single "Lie About Us", com Diddy o hit "Come to Me" (que ela também co-escreveu), e com Rihanna a canção "Winning Women". Recentemente também apareceu em uma faixa de Will.I.Am chamada "Yes We Can" junto de outros músicos.

Página da web criada por: Will • Copyright © 2OO9 - 2O1O // All Rights Reserved
Conteúdo extraído do site PN !
Se retirar algo daqui dê os devidos créditos.

MEADD/NICOLESCHERZINGER